Avançar para o conteúdo principal

Experimentei... e gostei! #6

Já aqui falei sobre a depilação que utilizo: depiladora eléctrica. Contudo, também uso depilação a cera quente, quando faço depilação nas virilhas. Isto porque atualmente depilo tudo nas virinhas e é complicado fazê-lo só com a depiladora elétrica. Se for apenas nas virilhas, é possível, mas quando se atinge uma maior extensão é difícil. E também se torna mais rápido com cera quente. É apenas nesta zona que utilizo, há alguns anos.

Confesso que já me depilei na esteticista mas 90% das vezes foi em casa, inicialmente, porque morei no estrangeiro. Continuo a fazê-lo porque quando tenho um pouco de tempo, é só pegar no meu pote e colocar no microondas e voilá. Contudo, devido à zona em questão, é mais prático na esteticista porque não se fica com uma dor terrível nas costas.

A cera que uso, compro no supermercado e já experimentei algumas. Tenho comprado de várias marcas, quase todas de marca branca. Confesso que nunca experimentei a cera quente da marca VEET. A primeira que experimentei foi a que mais gostei. Do cheiro, da eficácia e do preço. Falo da cera quente da marca branca do Intermaché.



É um boião de cera quente que é colocado no micro-ondas durante 1-2 min., para aquecer. Possui uma espátula, instruções e 2 toalhitas, para passar na pele após a depilação, para remover os restos de cera na pele. Tudo isto vem descrito nas instruções.

Na altura, morava no estrangeiro. Mas depois de 1 a 2 anos, deixou de ser comercializada, o que me obrigou a comprar e a experimentar outras marcas. Mas como disse, não são tão boas. Quando voltei a Portugal, andei atrás dos Intermarché’s que conhecia e também não encontrei. Penso mesmo que deixaram de a comercializar.

Atenção! Existe outro tipo de cera que o Intermarché também comercializa e não é igual. É cera com bandas. Uma vez enganei-me e comprei essa. Mas está escrito na embalagem e tem de se ler bem para não nos enganarmos. 

Mas a cera com bandas não é a mais adequada para a zona onde uso cera quente. Tem de ser a cera em boião, sem bandas.

Atualmente estou a usar uma do Continente, que também tem o mesmo objectivo. Contudo, a cera é mais espessa e não é tão suave com a pele. Mas também não quero com isto dizer que magoa mais ou que é prejudicial à saúde. Nada disso. Apenas é a minha preferência.

O preço? Se bem me recordo custava entre 7 a 8 €.

Se pudesse pedir um desejo? Que o Intermarché voltasse a comercializar esta cera.


ATENÇÃO! Este post não é PATROCINADO pela marca. Baseia-se apenas na minha opinião enquanto consumidora.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filtro de Água na Torneira BRITA (On Tap) - Vale a pena?

Já devem ter ouvido falar da marca BRITA , marca dos jarros com filtro de água. Atualmente, até existe o mesmo tipo de jarro noutras marcas.  Comprei um jarro deste tipo da marca BRITA há imenso tempo, há mais de 10 anos, que ainda uso. Já há bastante tempo que gostava de experimentar o filtro de água que se coloca na torneira da mesma marca ( BRITA On Tap ). Este modelo existe há bastante tempo e sempre achei ser bastante mais prático. Eis que, finalmente , decidi adquiri-lo, aproveitando (ao mesmo tempo) as promoções da Black Friday. A encomenda já chegou a minha casa e preciso de algum tempo para testá-lo.  Estou a pensar fazer um vídeo sobre a instalação e vou disponibilizá-lo aqui e no meu canal do YouTube.  Assim que tenha algumas semanas de utilização consideráveis, partilharei a minha opinião sobre este tipo de filtro aqui no Blog .  Atualizarei o Post nessa altura . ATENÇÃO! Este post não é PATROCINADO pela marca. Baseia-se apenas na minha opinião enquanto...

Máquina de Cozer Pão Silvercrest do LIDL

Tenho a App do Lidl no telemóvel e, sempre que posso, costumo dar uma olhada para saber o que estará à venda nos supermercados na semana seguinte, no que diz respeito ao bazar e promoções. É uma maneira de me organizar nas compras semanais para a casa. Soube que colocariam à venda a máquina de fazer Pão Silvercrest . O preço estava apetecível, apenas 50 €, comparativamente com outras máquinas que já tinha visto em algumas lojas de venda de equipamentos electrónicos.  Nunca pensei comprar uma máquina destas mas conheço quem o tenha feito e já vi fazerem pão numa. Contudo, estou um pouco farta de quando compro pão, não haver muita variedade e, cada vez mais, preferir pão de centeio ou de mistura.  Esta promoção acabou por me deixar a pensar e decidi comprá-la. Esta é a máquina. Promete fazer vários tipos de pão, massa para pizzas, massas alimentícias, iogurtes e geleias. Para além disso, a máquina vem com alguns acessórios, livro de instruções e livro de receitas.  No liv...

Experimentei o autobronzeador do Mercadona - Vale a pena?

Os supermercados Mercadona chegaram a Portugal e com eles, alguns produtos da própria marca. Hoje vou falar-vos de um dos que está a fazer o maior sucesso entre os clientes: o autobronzeador . Tem um preço muito acessível mas valerá a pena? Fatores a favor : Funciona; Resultados visíveis após a primeira aplicação; Seca rápido; Não costuma manchar a roupa; Relação qualidade-preço boa. Fatores contra : É aconselhável fazer esfoliação e hidratar bem a pele; É preciso espalhar muito bem porque o resultado pode não ser homogéneo (ficar com manchas, diferenças de tom na pele). Comparativamente com outras marcas, há resultados mais eficazes mas, como já referi, a relação qualidade-preço é muito boa. O que acharam? Vale a pena? Já conhecem? Contem-me! ATENÇÃO! Este post não é PATROCINADO pela marca. Baseia-se apenas na minha opinião enquanto consumidora.