Avançar para o conteúdo principal

Experimentei... e gostei! #5

Método de Depilação: depiladora elétrica



Foi em 2007 que decidi comprar uma depiladora elétrica. Depois de perguntar a opinião a amigas que usavam este método, resolvi comprar uma. 

Confesso que estava com muito receio até porque implicava algum investimento, uma vez que as máquinas disponíveis no mercado não eram propriamente baratas e porque como a máquina arranca o pêlo, eu sabia que provocava alguma dor. Será que vou tolerar a dor? Pensava eu.

A minha mãe já tinha experimentado há muitos anos atrás uma depiladora elétrica e não gostou e eu sempre tive um feedback negativo sobre este método, por causa da experiência dela. Além do mais, gostava mais da depilação a cera pelo facto de ser mais rápido e eficaz. 

No fundo, o que eu procurava era um método que pudesse recorrer quando e onde quisesse e que arrancasse o pêlo, em vez de cortar.

Já estava no ensino superior quando conheci uma colega que me disse que usava a depiladora da irmã e que gostava. Era prático, podia usar quando ela quisesse, era eficaz em pêlo muito pequeno (coisa que a cera não é) e sim, era doloroso mas nada que não aguentasse (a cera também é dolorosa). Então perguntei outras opiniões e decidi comprar uma.

Havia poucas marcas e resolvi escolher uma que já conhecia há muitos anos da publicidade na televisão. Dos vários modelos em exposição, comprei o último modelo que saiu na altura. 



Escolhi a marca Braun. Gostei do design da máquina, da cor, acho que o formato se adequa bem à nossa mão. Trazia os acessórios básicos para depilação nas diferentes zonas: pernas, virilhas e axilas.

Tem duas opções para a depilação nas pernas: um acessório com uma espécie de "rodinhas" que fazem umas cócegas antes e depois do pêlo ser arrancado e que aliviam a sensação de dor e outra que permite uma depilação mais eficaz na remoção de todos os pêlos, principalmente os mais curtinhos, comparativamente com o acessório anterior e é adequado para quem já está mais habituado à dor (este acessório não alivia a dor, como o anterior).

A minha opinião:

Dor: dói, sim, mas é suportável e com o tempo há maior tolerância à dor e como há a possibilidade de depilar quando os pêlos são muito pequenos, dói menos ainda, o que é muito bom. Na depilação a cera também há dor.

Frequência: podemos fazer a depilação onde e sempre que quisermos e é eficaz no pêlo muito curto, mesmo naquele que acabou de nascer (principalmente com o acessório sem rodinhas), ao contrário da cera; na depilação a cera, é necessário marcar com a esteticista e tem de ser no gabinete dela. Com este método, posso decidir depilar a qualquer altura: basta uma tomada elétrica e um local para me sentar/deitar.

Eficácia: depilação perfeita, sem dúvida;

Pele: toque na pele idêntico a uma depilação a cera;

Qualidade: tenho a máquina desde 2007 e nunca avariou. Levo-a comigo para todo o lado.

Durabilidade: frequência de nova sessão de depilação igual à depilação a cera;

Ponto negativo: para mim, o único, é que a depilação demora mais tempo do que uma sessão de depilação a cera.

A minha irmã chegou a usar a minha na altura e comprou uma para ela, posteriormente, da mesma marca (já conhecia a minha) mas um modelo mais recente. A dela vem com uma luzinha extra, que facilita na visualização do pêlo, um outro acessório a mais mas não muda muito, comparativamente com o meu modelo. Confesso que não usei muito a máquina dela e não notei diferença em relação à minha. 

Lembro-me que logo após comprar a minha, vi um modelo anterior ao meu à venda noutro estabelecimento e bem mais barata (fim de linha, possivelmente). O que penso sobre os diferentes modelos disponíveis no mercado é que, atualmente, não é preciso comprar um modelo de última linha. Já eram tão boas na altura que é muito complicado melhorar. Vêm com um ou outro acessório que as anteriores não tinham, mas se houver um modelo antigo mais barato, na minha opinião, é de aproveitar, pois será igualmente boa.

Não conheço nenhuma depiladora elétrica de outra marca, pelo que não afirmo que esta seja a melhor. Apenas é a que conheço e que para mim sempre cumpriu com o anunciado. Conheço duas amigas que têm uma depiladora elétrica de outra marca concorrente e também estão satisfeitas.

Espero que este post tenha ajudado quem estava a pensar usar depiladora elétrica, pois foi com essa finalidade que resolvi escrever este post.

ATENÇÃO! Este post não é PATROCINADO pela marca. Baseia-se apenas na minha opinião enquanto consumidora.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filtro de Água na Torneira BRITA (On Tap) - Vale a pena?

Já devem ter ouvido falar da marca BRITA , marca dos jarros com filtro de água. Atualmente, até existe o mesmo tipo de jarro noutras marcas.  Comprei um jarro deste tipo da marca BRITA há imenso tempo, há mais de 10 anos, que ainda uso. Já há bastante tempo que gostava de experimentar o filtro de água que se coloca na torneira da mesma marca ( BRITA On Tap ). Este modelo existe há bastante tempo e sempre achei ser bastante mais prático. Eis que, finalmente , decidi adquiri-lo, aproveitando (ao mesmo tempo) as promoções da Black Friday. A encomenda já chegou a minha casa e preciso de algum tempo para testá-lo.  Estou a pensar fazer um vídeo sobre a instalação e vou disponibilizá-lo aqui e no meu canal do YouTube.  Assim que tenha algumas semanas de utilização consideráveis, partilharei a minha opinião sobre este tipo de filtro aqui no Blog .  Atualizarei o Post nessa altura . ATENÇÃO! Este post não é PATROCINADO pela marca. Baseia-se apenas na minha opinião enquanto...

Máquina de Cozer Pão Silvercrest do LIDL

Tenho a App do Lidl no telemóvel e, sempre que posso, costumo dar uma olhada para saber o que estará à venda nos supermercados na semana seguinte, no que diz respeito ao bazar e promoções. É uma maneira de me organizar nas compras semanais para a casa. Soube que colocariam à venda a máquina de fazer Pão Silvercrest . O preço estava apetecível, apenas 50 €, comparativamente com outras máquinas que já tinha visto em algumas lojas de venda de equipamentos electrónicos.  Nunca pensei comprar uma máquina destas mas conheço quem o tenha feito e já vi fazerem pão numa. Contudo, estou um pouco farta de quando compro pão, não haver muita variedade e, cada vez mais, preferir pão de centeio ou de mistura.  Esta promoção acabou por me deixar a pensar e decidi comprá-la. Esta é a máquina. Promete fazer vários tipos de pão, massa para pizzas, massas alimentícias, iogurtes e geleias. Para além disso, a máquina vem com alguns acessórios, livro de instruções e livro de receitas.  No liv...

Experimentei o autobronzeador do Mercadona - Vale a pena?

Os supermercados Mercadona chegaram a Portugal e com eles, alguns produtos da própria marca. Hoje vou falar-vos de um dos que está a fazer o maior sucesso entre os clientes: o autobronzeador . Tem um preço muito acessível mas valerá a pena? Fatores a favor : Funciona; Resultados visíveis após a primeira aplicação; Seca rápido; Não costuma manchar a roupa; Relação qualidade-preço boa. Fatores contra : É aconselhável fazer esfoliação e hidratar bem a pele; É preciso espalhar muito bem porque o resultado pode não ser homogéneo (ficar com manchas, diferenças de tom na pele). Comparativamente com outras marcas, há resultados mais eficazes mas, como já referi, a relação qualidade-preço é muito boa. O que acharam? Vale a pena? Já conhecem? Contem-me! ATENÇÃO! Este post não é PATROCINADO pela marca. Baseia-se apenas na minha opinião enquanto consumidora.