Avançar para o conteúdo principal

Ganhar uns trocos extra!


Mesmo com o nosso salário habitual ao fim do mês, não dizemos que não a uns troquitos a mais no bolso, até porque o custo de vida aumentou. Para não falar de quem tem um emprego em part-time ou está no desemprego.

A pensar nisso, resolvi escrever este post para vos apresentar alguns sites que nos enviam alguns inquéritos online, via e-email, sobre os mais diversos temas. 



E qual o objetivo destes inquéritos? Recolher dados com as nossas respostas sobre os diversos temas. Posteriormente, eles tratam os dados e elaboram conclusões. Sim, é verdade que muitas vezes é um pouco chato responder a alguns deles (pois são enormes).

Mas, sabiam que alguns deles são pagos? Sim, é isso mesmo. E agora vocês perguntam: e quanto é que representa, cada um, em termos monetários? Posso ficar em casa confortavelmente só com o lucro que obter deles? 

Más notícias. Não, não pode. Aliás, eles são remunerados, mas não muito. A média é entre 0,50€ – 1€ cada um, mas depois de algum tempo, inquérito atrás de inquérito, pode ser que consiga ter algum dinheiro considerável. 

Mesmo assim, não é nada mau, não é verdade? E o melhor de tudo é que alguns dos sites têm como opção doar esse dinheiro diretamente a instituições de solidariedade social. Não é uma boa causa? Mas a escolha final é sempre sua!

Mas atenção! Não seja ambicioso demais, pois os questionários não têm uma frequência standard, querendo com isto dizer que haverá alturas em que raramente vai receber questionários e, outras, que vai receber frequentemente.

Atenção que alguns sites apresentam um pré-questionário e se não reunir os pré-requesitos da amostra, poderá não ser selecionado e não tem direito a nenhuma remuneração.

Como funciona?

Pois bem, basta inscreverem-se no site. Apenas isso. E depois, receberá no seu e-mail, um e-mail para responder ao inquérito, caso o seu perfil corresponda ao mesmo! Mas atenção, têm que ser honestos. Aliás, nem vale a pena mentir, pois o objetivo não é acertar em coisa nenhuma, mas sim, saber um pouco mais de cada pessoa, estilo de vida. Logo, apenas têm que dizer a verdade sobre si e sobre a sua vida. 

Vou deixar-vos alguns dos sites portugueses que conheço. Se conhecerem outros, basta partilharem em comentário!

– NETSONDA;

– OPINIÕES DE VALOR;

– PAINEL QUESTIONÁRIOS ONLINE.

Estes são os que conheço, atualmente. Bons questionários a todos!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filtro de Água na Torneira BRITA (On Tap) - Vale a pena?

Já devem ter ouvido falar da marca BRITA , marca dos jarros com filtro de água. Atualmente, até existe o mesmo tipo de jarro noutras marcas.  Comprei um jarro deste tipo da marca BRITA há imenso tempo, há mais de 10 anos, que ainda uso. Já há bastante tempo que gostava de experimentar o filtro de água que se coloca na torneira da mesma marca ( BRITA On Tap ). Este modelo existe há bastante tempo e sempre achei ser bastante mais prático. Eis que, finalmente , decidi adquiri-lo, aproveitando (ao mesmo tempo) as promoções da Black Friday. A encomenda já chegou a minha casa e preciso de algum tempo para testá-lo.  Estou a pensar fazer um vídeo sobre a instalação e vou disponibilizá-lo aqui e no meu canal do YouTube.  Assim que tenha algumas semanas de utilização consideráveis, partilharei a minha opinião sobre este tipo de filtro aqui no Blog .  Atualizarei o Post nessa altura . ATENÇÃO! Este post não é PATROCINADO pela marca. Baseia-se apenas na minha opinião enquanto...

Máquina de Cozer Pão Silvercrest do LIDL

Tenho a App do Lidl no telemóvel e, sempre que posso, costumo dar uma olhada para saber o que estará à venda nos supermercados na semana seguinte, no que diz respeito ao bazar e promoções. É uma maneira de me organizar nas compras semanais para a casa. Soube que colocariam à venda a máquina de fazer Pão Silvercrest . O preço estava apetecível, apenas 50 €, comparativamente com outras máquinas que já tinha visto em algumas lojas de venda de equipamentos electrónicos.  Nunca pensei comprar uma máquina destas mas conheço quem o tenha feito e já vi fazerem pão numa. Contudo, estou um pouco farta de quando compro pão, não haver muita variedade e, cada vez mais, preferir pão de centeio ou de mistura.  Esta promoção acabou por me deixar a pensar e decidi comprá-la. Esta é a máquina. Promete fazer vários tipos de pão, massa para pizzas, massas alimentícias, iogurtes e geleias. Para além disso, a máquina vem com alguns acessórios, livro de instruções e livro de receitas.  No liv...

Experimentei o autobronzeador do Mercadona - Vale a pena?

Os supermercados Mercadona chegaram a Portugal e com eles, alguns produtos da própria marca. Hoje vou falar-vos de um dos que está a fazer o maior sucesso entre os clientes: o autobronzeador . Tem um preço muito acessível mas valerá a pena? Fatores a favor : Funciona; Resultados visíveis após a primeira aplicação; Seca rápido; Não costuma manchar a roupa; Relação qualidade-preço boa. Fatores contra : É aconselhável fazer esfoliação e hidratar bem a pele; É preciso espalhar muito bem porque o resultado pode não ser homogéneo (ficar com manchas, diferenças de tom na pele). Comparativamente com outras marcas, há resultados mais eficazes mas, como já referi, a relação qualidade-preço é muito boa. O que acharam? Vale a pena? Já conhecem? Contem-me! ATENÇÃO! Este post não é PATROCINADO pela marca. Baseia-se apenas na minha opinião enquanto consumidora.